quarta-feira, 6 de julho de 2011

Sega sofre ataque hacker


O novo alvo de ataques online neste momento tem sido o serviço da Sega: Sega Pass, que na última quinta-feira (16/06) sofreu uma convulsão em seu banco de dados, expondo informações confidenciais (nome real, data de nascimento, senhas, e-mails, etc.) nada menos que 1,3 milhões de usuários. Felizmente os dados sobre cartões de crédito não foram descobertos, mesmo assim usuários da sega, já devem restaurar  o perfil na empresa, trocar senhas, e-mails etc… para a própria segurança. O que sabemos realmente é que a onda de ataques não para, depois dos ataques a Sony em geral, Nintendo, Epic, Bethesda, e muitos outros agora foi a vez a da Sega.





Membros dos fóruns Sega Pass receberam um e-mail hoje explicando o ataque dos hackers.


“Nós imediatamente tomamos as medidas adequadas para proteger os dados dos nossos consumidores e isolar o local da violação”, diz o comunicado divulgado pela Eurogamer. “Temos lançado uma investigação sobre a extensão da violação dos nossos sistemas públicos”. “Nós identificamos que um subconjunto de endereços de e-mails, data de nascimento e senhas criptografadas foram obtidos de membros Sega Pass. Mas, nenhuma das senhas obtidas foram armazenadas em texto simples”. “Por favor, note que nenhuma informação pessoal de pagamento foi armazenada pela Sega, eram usados provedores de pagamentos externos, ou seja, seus detalhes de pagamento não sofrem risco com essa invasão”.


A Sega ainda pede para os usuários redefinirem suas senhas, e que não tentem fazer login no Sega Pass ou nos fóruns até estar totalmente operacional. A empresa também pede desculpas pela violação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário