Tempo é um substantivo. E algo muito vago também. Pessoas dizem que falta tempo em suas vidas, outras tem tempo de sobra, mas no final de tudo, tempo é apenas um substantivo, uma dimensão, assim como largura, altura, profundidade, etc. As vezes eu pergunto se as pessoas comprariam ou venderiam seu tempo, e não há concordância, alguns vendem, outros não, não pode se chegar a um ''x em cada 10 pessoas''.
Com até mesmo dias de sobra, existem momentos em que segundos são importantes. O tempo tem um valor diferente para todas as pessoas : para um maratonista, milésimos de segundo são importantes, por exemplo.
Tempo é de certa forma semelhante ao dinheiro : supondo que eu possa te ''dar'' tempo, se eu te der 10 minutos, voce achará pouco, mas se eu tirar 10 minutos de sua vida, voce irá ficar zangado, ou seja, voltamos ao inicio : é algo muito vago. Tempo e Espaço estão unidos, mas por que um é mais importante que o outro ? Por que podemos vender um e o outro não ? Isso é algo que você irá responder ! =D
segunda-feira, 8 de agosto de 2011
Filosofia Semanal #3 - Tempo
3° Episódio, ou parte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário