terça-feira, 16 de agosto de 2011

Filosofia Semanal #3 - Valores e Midia

Bem, o Shadow não comento nada, mas o centésimo post foi ele que fez. Parabéns, Noob ! Que o NOF tenha muitos mais posts futuramente.
Ontem não teve post por falta de ideias e tempo, mas hoje eu tive umas ideias e vou por aqui. Desculpem-me se os posts futuros atrasem. Ah, hoje tem nova sequencia de posts, aguardem !

Valores são caracteristicas únicas de uma pessoa ou sociedade, mas com o ''Super Mercado Mundial'' - unificação das culturas do mundo por conta da globalização - eles foram se enfraquecendo e se assemelhando. Valores são algo importante para qualquer um, seja o presidente de um país ou um morador de rua, todos temos valores e damos, ironicamente, valor a eles.
Valores podem ser únicos e originais, aqueles que voce cria sem ajuda, mas ainda podem ter valores que voce criou a partir da influencia social, esses eu considero valores fracos, a sociedade, em outras palavras, a MIDIA te influencia desde cedo a desenvolver esses valores, escondendo que na verdade, todos nós somos apenas reserva de mão-de-obra barata, pois nosso país não investe na educação !
Esse é um valor do Brasil - medo da verdade. As grandes empresas, na verdade ( não tenha medo dela ) são maiores que as nações do mundo, nações que se ajoelham para essas grandes corporações que detem o poder de mudar a ideologia de pelo menos metade do planeta com apenas 1 comercial simples - veja a Nissan, que com apenas um simples comercial que seguiu a tendecia de ''Memes'' da internet foi capaz de alavancar suas vendas com a propaganda do ''Ponei Maldito'', pode ser que voce pense '' Isso é apenas um Meme, a Nissan não ganhou nada'' - isso é um valor seu, um valor no qual voce acredita que certas coisas são mais simples do que o esperado ou não, sua ideologia pode ter criado isso. Aliás, acredito que ideologias, dogmas, tudo isso são valores impostos pela sociedade, a mesma sociedade do ''Ponei Maldito'', a mesma sociedade que lhe disse que a Maconha é uma das piores drogas, ao lado do Crack ( clique aqui e entenda ). Ainda duvida ? Então me diz - Se a coca-cola foi ha algum tempo atrás difamada por conter ''Cola'', por que ela é tão consumida ? Respota - Midia. A mesma midia que jogou essa difamação continua a promover a mesma. Bem, se voce não entendeu muita coisa, a moral deste post é de que os seus valores não podem ser mudados, eles podem ser transformados, e quando transformados, eles são a favor de quem o fez - a MIDIA.
Am, bem profundo, né ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário